IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19: Marcelo Reis pede critérios para garantir vacinação de munícipes de Porto Velho

Proposta do Vereador prevê que vacinação seja garantida a moradores de Porto Velho até que todos sejam imunizados

IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19: Marcelo Reis pede critérios para garantir vacinação de munícipes de Porto Velho

Foto: Divulgação

O Vereador Marcelo Reis (PSDB) Líder do Prefeito, protocolou Pedido de Providências na Câmara Municipal, destinado a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), com cópia ao gabinete do Prefeito Hildon Chaves e do Vice-Prefeito Maurício Carvalho, pedindo revisão dos critérios para vacinação definidos no Plano Estratégico e Operacional na Vacinação contra COVID-19. O objetivo é exigir do imunizado apresentação de comprovação de residência em Porto Velho para que prioritariamente seja garantida a imunização dos munícipes da Capital. 
 
 “Queremos garantir que as 400 mil doses de vacinas adquiridas pelo Município sejam usadas prioritariamente aos moradores com domicílio em Porto Velho. Considerando o ritmo lento de aplicação em municípios e estados vizinhos, pode haver migração de pessoas não residentes em nossa cidade em busca da vacina e assim alguns podem ficar prejudicados quanto à eficácia na aplicação das doses”, explica.
 
O Pedido de Providências detalha que os atuais critérios para agendamento da vacina dos grupos prioritários, não exigem a comprovação de residência do vacinado e mesmo que o SUS (Sistema Único de Saúde) seja universal, caso não sejam definidos critérios, a imunização não trará efeitos na redução de internações e mortalidade pelo Coronavírus, se a população local não for atendida. “Com o anúncio pela Prefeitura que o grupo prioritário poderia chegar até a faixa etária dos 30 anos, criou-se grande expectativa em nossa população. Por isso estamos preocupados em garantir a correta destinação da vacinação, que tem sido a grande esperança da população, contra esse vírus que tem causado centenas de mortes e desencadeado tantas outras doenças físicas e mentais”, conclui o Vereador.
 
O Pedido de Providências será encaminhado ao plenário da Câmara para leitura e após tramitado ao Poder Executivo através da SEMUSA e Secretaria Geral de Governo para os devidos encaminhamentos.

Galeria de Fotos da Notícia

IMUNIZAÇÃO CONTRA COVID-19: Marcelo Reis pede critérios para garantir vacinação de munícipes de Porto Velho

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS