APROVADO: PL de autoria de Edimilson Dourado inclui atividades físicas como essencial

O vereador Edimilson Dourado afirmou que a prática periódica de atividades e exercícios físicos é essencial para a saúde física e mental

 APROVADO: PL de autoria de Edimilson Dourado inclui atividades físicas como essencial

Foto: Divulgação

Entrou em votação nesta terça-feira (23) o Projeto de Lei nº 4.121/2021 de autoria conjunta dos vereadores Edimilson Dourado (Avante) e Pr. Vanderlei Silva (Republicanos). O referido PL inclui os profissionais da educação física como serviço essencial para a população.
 
Em sua justificativa, o vereador Edimilson Dourado afirmou que a prática periódica de atividades e exercícios físicos é essencial para a saúde física e mental, devendo serem respeitadas as recomendações sanitárias de higiene e convívio social. A prática das atividades é recomendada tanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), quanto pelo Ministério da saúde.
 
Para o vereador Edimilson, há a necessidade de os cidadãos realizarem atividades físicas visando melhoria no condicionamento físico e preparo do corpo para enfrentamento de doenças. Clínicas de fisioterapia, academia de musculação/ginástica, pilates, natação, hidroginástica, artes marciais e demais modalidades esportivas estão inclusas dentro das atividades essenciais.
 
“Precisamos garantir aos cidadãos o direito de exercer atividades físicas, porém, respeitando as devidas medidas sanitárias, como uso de álcool em gel, máscara e higienização do ambiente e demais cuidados estabelecidos na Nota Técnica nº 34/2020/AGEVISA-SCI”, concluiu o vereador Edimilson Dourado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS