AUXÍLIO ALUGUEL: Vereador Isaque Machado propõe ajuda para mulheres vitimas de violência doméstica

De acordo com o vereador é muito comum mulheres viverem em situação de violência no mesmo teto que seus agressores

AUXÍLIO ALUGUEL: Vereador Isaque Machado propõe ajuda para mulheres vitimas de violência doméstica

Foto: Divulgação

O vereador Isaque Machado apresentou à Câmara de Porto Velho um Anteprojeto de Lei que pode beneficiar mulheres, em grande parte mães de família, que sofrem violência e terrorismo doméstico por parte de seus parceiros ou familiares. 
 
A proposta do vereador institui o Auxilio Aluguel para as vítimas de violência doméstica, que seria repassado para mulheres com famílias de até quatro pessoas com renda somada de R$ 2.400 ou renda individual de R$ 500 em família com a partir de cinco pessoas. 
 
De acordo com o vereador é muito comum mulheres viverem em situação de violência no mesmo teto que seus agressores pelo fato de não terem qualquer renda ou condição financeira de buscarem um lugar para morar com seus familiares. 
 
“É crescente o aumento da violência contra a mulher que levam até a morte, sendo que esses casos acontecem na maioria das vezes dentro de casa, infelizmente. Vale lembrar que muitas vezes a convivência se torna insuportável”, lamentou o vereador Isaque Machado. 
 
O valor mensal ainda deve ser estabelecido, caso o projeto siga ela Casa de Leis, a validade dos contratos de alugueis serão de doze meses. 
 
Agora o andamento da proposta depende da adesão do Poder Executivo no projeto.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS