DEPUTADO: Alex Silva pede conversão de licença especial em pecúnia para militares que atuam na linha de frente

Parlamentar pediu prioridade para policiais e bombeiros que concorrem à escala de fiscalização

DEPUTADO: Alex Silva pede conversão de licença especial em pecúnia para militares que atuam na linha de frente

Foto: Divulgação

 
O deputado estadual Alex Silva (Republicanos), encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), pedindo que priorize para fins de conversão de Licença Especial em pecúnia, primeiramente os policiais e bombeiros militares que concorrem à escala de fiscalização e ações de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
 
A solicitação pede que considere a política de valorização dos profissionais de segurança pública, em especial em tempos tão difíceis, nesse período de calamidade pública na qual vive o Brasil e o mundo, além dos riscos de exposição ao vírus e as despesas extras decorrentes do emprego nas atividades essenciais desenvolvidas pelos servidores da área da Segurança Pública do Estado que estão na linha de frente nas operações de enfrentamento ao coronavírus.
 
"Há militares na ativa com três ou mais Licenças Prêmio acumuladas não gozadas... Pedimos para que esses profissionais possam optar pela conversão de um período de licença prêmio em pecúnia, mas claro, respeitando evidentemente a disponibilidade financeira e orçamentária e demais requisitos legais previstos", contou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS