PORTO VELHO: Expedito Netto garante desbloqueio de recursos federais para a educação

A reunião aconteceu com o Presidente do FNDE, Marcelo Ponte, em Brasília na tarde de quarta feira

PORTO VELHO: Expedito Netto garante desbloqueio de recursos federais para a educação

Foto: Divulgação

O Deputado Federal Expedito Netto (PSD), esteve em reunião, na tarde de ontem (17), com o Presidente do Fundo Nacional de Educação - FNDE, Marcelo Ponte, a diretora do Departamento Administrativo da Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho - SEMED, Bianca Santos e o Walfredo Garcia, servidor da área de orçamento da secretaria, para apresentar ao presidente as demandas da educação em Porto Velho.  “Viemos à Brasília para garantir o cumprimento da utilização dos nossos recursos federais destinados pelo FNDE, em conformidade com a legislação do TCE, para a educação no município de Porto Velho, assegurando o reflexo positivo na nossa sociedade”, disse Bianca na reunião. “O presidente, Marcelo Ponte, rapidamente convocou todos os assessores responsáveis pelas áreas em questão e atendeu ao nosso pedido, resolvendo esses entraves”, completou Netto. 
 
 
 
O FNDE é o órgão responsável por liberar verbas para investimento na educação, tais como o dinheiro que é repassado aos municípios para a compra das merendas escolares, pagamento dos professores e investimentos em infraestrutura escolar.   
 
“Estou sempre à disposição da Secretária Gláucia e de todos da SEMED. A educação precisa ser prioridade, não só em Porto Velho, mas em todo o estado”, enfatizou Expedito Netto.  
 
Como resultado da reunião, os recursos que estavam com recomendações, quanto a utilização, deverão estar disponíveis para a secretaria de educação na próxima sexta-feira (19). 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS