O vereador Edevaldo Neves (PROS), protocolou nesta quinta-feira (18) na presidência da Câmara Municipal, Projeto de Lei de sua autoria, que tem como objetivo priorizar todos os profissionais que compõe a Segurança Pública e atuam em Porto Velho, para receber a vacina contra a Covid-19, adquirida pela prefeitura da capital.
O anúncio da compra dos imunizantes foi feita por Hildon durante coletiva de imprensa, que também teve a participação do vice-prefeito Maurício Carvalho, ambos do PSDB. A expectativa do município é que as 400 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca cheguem a Porto Velho entre 25 e 30 dias. Assim que os imunizantes chegarem, Hildon prometeu uma vacinação rápida à população.
Edevaldo foi um dos autores do projeto, aprovado por unicidade pelos vereadores da capital, autorizando a comprar os imunizantes, por entender que apenas a vacina pode salvar vidas, frear o avança de contaminação do vírus e dar condições para que as pessoas possam trabalhar, manter seus empregos, para que o município volte a crescer economicamente com mais velocidade.
“Esses profissionais são essenciais para manter a ordem social e estão expostos ao vírus diariamente. Essa é uma forma de reconhecer e garantir o trabalho tão importante daqueles que sempre estão prontos para atender toda a sociedade. Temos que olhar pelos profissionais que estão nas ruas todos os dias, em contato direto com a população, além de policiais penais como eu, que estão dentro das penitenciárias, totalmente expostos ao vírus, cuidando para garantir que apenados não deixem as carceragens para oportunar você e sua família”, destacou Edevaldo justificando a necessidade de priorizar os profissionais da Segurança Pública.
Edevaldo espera contar com o apoio de seus pares na aprovação imediata deste Projeto de Lei, que está previsto para ser votado na próxima terça-feira (23).
“Perdemos inúmeros irmãos de farda, profissionais dedicados que mesmo colocando em risco a própria vida, não se acovardaram e defenderam a sociedade até o fim, lutando para manter a ordem e a paz social em nossa capital, apresentamos esse projeto para preservar a vida dos nossos amigos, profissionais da Segurança Pública, garantir que todos eles voltem para seus lares, com vida, no fim de mais um plantão”, finalizou Edevaldo Neves.