SEGURANÇA PÚBLICA: Presidente Alex Redano defende reforço na estrutura do presídio de Ariquemes

Durante reunião com o secretário da Sejus, deputado também criticou a superlotação

SEGURANÇA PÚBLICA: Presidente Alex Redano defende reforço na estrutura do presídio de Ariquemes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
O presidente Alex Redano (Republicanos) defendeu melhorias na estrutura do presídio de Ariquemes, que desde a sua inauguração registrou inúmeras fugas e enfrenta uma superlotação, gerando inclusive temor na população.
 
"Há dois meses que não são registradas fugas. O presídio tem o apelido de 'castelo de areia'. Pouca qualidade na obra, prédio insalubre, que prejudica os servidores em seu trabalho. E os policiais penais são uma classe que precisam de um olhar diferenciado", relatou o deputado.
 
A fala de Redano ocorreu na tarde desta terça-feira (15), quando ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa uma reunião com o secretário de Estado da Justiça (Sejus), Marcus Castelo Branco Alves Semeraro Rito.
 
O parlamentar solicitou ao secretário uma atenção especial à questão prisional em Ariquemes, com ações efetivas a curto, médio e longo prazos. "É preciso evitar a superlotação, ou pelo menos reduzi-la. É desumano. Não defendo regalias para apenados, mas não posso concordar com tratamento desumano. A Casa quer colaborar com melhorias no sistema prisional de Ariquemes e do Estado, no que for possível".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS