ESTADO: Jair Montes pede união com a Bancada Federal para coordenar ações pela Saúde

Parlamentar criticou a falta de ações afetivas da bancada em prol da população de Rondônia

ESTADO: Jair Montes pede união com a Bancada Federal para coordenar ações pela Saúde

Foto: Divulgação

 
O deputado Jair Montes (Avante), em discurso na sessão ordinária desta terça-feira (16), criticou o baixo número de vacinas e cilindros de oxigênio que estão sendo destinados ao estado de Rondônia pelo Governo Federal. Segundo o parlamentar, Rondônia têm sido obrigada a dividir igualmente os recursos com o estado do Acre, mesmo tendo uma população quase três vezes maior que a do estado vizinho.
 
Montes criticou a atuação da bancada federal de Rondônia que, na sua visão, tem sido omissa frente ao caos em que se encontra a Saúde do Estado. “Vocês são representantes da população de Rondônia. Vocês têm que convocar ministro da Saúde, vocês têm que bater, correr atrás”, ressaltou o deputado.
 
O parlamentar apresentou uma proposta para a realização de uma reunião com todos os representantes da bancada federal junto à Assembleia Legislativa com a finalidade de coordenar ações para solucionar a crise da saúde pela qual o estado vem passando.
 
Judiciário
 
Jair Montes criticou também a interferência excessiva do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado em relação aos outros Poderes. Segundo o deputado, essas instituições devem agir apenas quando provocadas, mas têm agido de maneira a impedir ações importantes do Poder Executivo do Estado antes mesmo de serem concretizadas.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS