DEPUTADO: Jair Montes está preocupado com excesso de interferência nas decisões do Governo

“Infelizmente neste governo vemos que essa interferência tem sido crescente, é preciso diálogo sim entre os órgãos", disse o parlamentar

DEPUTADO: Jair Montes está preocupado com excesso de interferência nas decisões do Governo

Foto: Divulgação/Assessoria

O deputado estadual e 1º Secretário Jair Montes (Avante), durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (16) na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) demonstrou sua preocupação com as constantes interferências de órgãos como:  Ministério Público Estadual (MPE-RO) e Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) nas tomadas de decisões do executivo de forma permanente e que muitas vezes impedem ou acabam trancando ações e medidas necessárias  que podem socorrer a população durante a crise econômica causada pela pandemia e principalmente na questões relacionadas a saúde.
 
“Infelizmente neste governo vemos que essa interferência tem sido crescente, é preciso diálogo sim entre os órgãos, as recomendações feitas pelos órgãos fiscalizadores são importantíssimas para redução de riscos, garantias e proteção de que as ações devem ser feitas de acordo com a lei, mas cada um tem fazer o seu papel. Quem tem que tomar a decisão é o executivo e pronto, ainda mais no momento em que estamos vivendo com tantas pessoas que estão perdendo o emprego",pontuou o parlamentar.
 
Jair Montes também pediu apoio aos demais deputados para que some todos os esforços a fim de evitar que aconteça em Rondônia o que ocorreu no Amazonas com a falta de oxigênio nas unidades de saúde.
 
As unidades de saúde do Estado tem oxigênio mas as unidades municipais já enfrentam essa preocupação. O Governo do Estado está articulando para socorrer as prefeituras e o Ministério da Saúde garantiu que enviará ainda esta semana cilindros para Rondônia. Temos que ficar atentos a essa situação", enfatizou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS