DEFINITIVA: Alan Queiroz defende liberação para estados e municípios comprarem vacinas

Ele anunciou emenda para a aquisição de duas ambulâncias, para atender as UPA da Zona Leste e Sul

DEFINITIVA: Alan Queiroz defende liberação para estados e municípios comprarem vacinas

Foto: Divulgação

 
O deputado estadual Alan Queiroz (PSDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (16), para defender que o governo federal possa liberar em definitivo a compra de vacinas, por parte de estados e municípios.
 
"Seria importante que esta Casa, junto com a nossa bancada federal, levasse junto ao presidente da República, a necessidade de aquisição de fato pelos estados e municípios. A União, sozinha, não dá conta pra resolver todos os problemas, não apenas de saúde e da covid-19, mas a crise econômica também, que é muito séria", destacou.
 
Segundo ele, "é necessário que o governo federal entenda que os estados e municípios que podem, devam ser liberados para fazer a compra direta da vacina. Fazendo isso, estará ajudando a União".
 
Alan Queiroz relatou que esteve pela manhã na Secretaria de Saúde municipal de Porto Velho, para saber das tratativas para a aquisição de vacinas, já anunciada pelo prefeito Hildon Chaves (PSDB). Ele aproveitou para informar que destinou emenda para a aquisição de duas ambulâncias, para atender as UPA das Zonas Leste e Sul, atendendo ao pedido do vereador Junior Queiroz.
 
Médicos
 
O parlamentar informou ainda que se reuniu com uma comissão dos Médicos Sem Fronteiras, que estão chegando para apoiar o atendimento, especialmente nos municípios mais agravados com a pandemia. "Tivemos uma conversa com eles e o grande momento é a convergência de informações: protocolos que estão dando certo no mundo todo, serão aplicados aqui. Eles chegam de Manaus (AM), que passou por uma grave crise os procedimentos adotados, ajudaram a aliviar os efeitos da pandemia".
 
Para finalizar, ele disse que "a gente precisa estar acompanhando, contribuindo. Outro ponto é o treinamento de voluntários para a vacinação em massa. Com mais gente capacitada, quando tiver vacinas disponível, temos que vacinar o mais rápido possível. O sindicato dos dentistas, ao qual faço parte, já se colocou à disposição para receber esse treinamento".
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS