Alex Silva: PL garante a idosos o direito a acompanhantes em bancos

Devido à pandemia, muitos locais limitaram o número de pessoas no recinto

Alex Silva: PL garante a idosos o direito a acompanhantes em bancos

Foto: Divulgação

 
O deputado estadual Alex Silva (Republicanos) apresentou no dia 10 de fevereiro, um Projeto de Lei que assegura à pessoa idosa o direito a ter um acompanhante nos estabelecimentos bancários, comerciais e demais estabelecimentos que necessitem de auxílio, em todo o estado de Rondônia. 
 
Devido os efeitos da pandemia da Covid-19, muitos estabelecimentos bancários e comerciais limitaram o número de pessoas no seu recinto, não respeitando o direito do idoso de levar o seu acompanhante/cuidador, o deixando desamparado de auxílio de pessoas de sua confiança, e muitas vezes vulneráveis a pessoas oportunistas e golpistas. 
 
Alex Silva contou que o objetivo do projeto é garantir o direito da terceira idade, que na maioria das vezes necessita de acompanhante para auxiliá-lo em suas atividades cotidianas, o que para nós podem ser facilmente executadas, mas para eles, pode representar alto grau de dificuldade. 
 
"Este biênio não estarei mais à frente da Comissão do Idoso, porém, nosso olhar continuará voltado para àqueles que tanto já fizeram por nós, os nossos idosos. Espero que esta Lei seja aprovada, pois vai beneficiar muitas famílias que enfrentam diversos problemas e até constragimentos na hora de acompanhar seus pais e avós aos bancos e comércios", disse o deputado. 
 
Agora o projeto segue para a aprovação dos deputados da Casa, e em seguida é encaminhado para o Poder Executivo.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS