Jair Montes (Avante) enviou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Rondônia (Dnit) pedido de providências imediatas ao órgão para a alteação das estruturas de madeira das pontes sobre o Rio Ribeirão e o Igarapé das Araras, situadas na BR – 425, que liga o entroncamento da BR – 364, até os municípios de Guajará-Mirim, passando por Nova Mamoré.
“Os moradores dos distritos de Abunã, Araras e demais localidades durante a cheia do madeira são os mais atingidos. Devido a cheia as pontes ficam tomadas pelas águas comprometendo a estrutura da ponte, causando péssimas condições de trafegabilidade e risco de queda, como também, gerando prejuízos públicos e privados." Destaca o deputado estadual.
A BR – 425 é uma rodovia de suma importância para a Região Amazônica, pois além de ligar os municípios de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, até Porto Velho ou Rio Branco – Acre, está localizada na fronteira entre Brasil e Bolívia, sendo importante via de acesso de pessoas, como também para o comércio local, estadual e interestadual. desse modo, destacamos a necessidade de altear a ponte em virtude da cheia do Rio Madeira, que uma vez comprometeria a estrutura da ponte, causando péssimas condições de trafegabilidade e risco de queda, como também, gerando prejuízos públicos e privados.