DEPUTADA : Cassia se reúne com secretário de Saúde para tratar de agenda

Contando com a presença de vereadores de Ariquemes e Jaru, a Parlamentar buscou soluções junto à Sesau para as problemáticas que o estado vem enfrentando nesta época de pandemia

DEPUTADA : Cassia se reúne com secretário de Saúde para tratar de agenda

Foto: Divulgação

A Deputada Cassia Muleta, atual Presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quinta feira, 25 de fevereiro, com o Secretário de Saúde, dr. Fernando Máximo para esclarecer questões acerca da saúde em Rondônia neste momento crítico, bem como tratar de agenda emergencial. 
 
Contando com a presença de vereadores de Ariquemes e Jaru, a Parlamentar buscou soluções junto à Sesau para as problemáticas que o estado vem enfrentando nesta época de pandemia, tais quais: a defesa da implementação de insalubridade aos servidores da saúde e o prosseguimento da discussão do Plano de Carreiras, Cargos e Salários dos servidores da saúde. Quanto ao pedido do pagamento de insalubridade aos servidores da linha de frente, o secretário informou que já encontra-se em  licitação os serviços de empresa especializada para averiguar os que possuem direito ao benefício.
 
Outro ponto abordado foi a tratativa sobre a conclusão do Hospital de Guajará-Mirim, que caminha para uma fase decisória. 
 
A deputada trouxe ao secretário as denúncias recebidas acerca da falta de alimentos em dois hospitais públicos, o Base e Cosme e Damião. Neste caso o secretário informou não proceder, vez que os reclamos eram de fornecimento aos servidores e todo profissional da saúde recebe gratificação adequada para alimentação em dias de plantão.
 
Debateu-se a possibilidade de permissão de compra de vacinas no âmbito privado, para que assim haja uma chance de aceleração na imunização e consequente queda nos casos graves de Covid, matéria que ainda depende de sanção presidencial em lei recentemente aprovada no Congresso Nacional.
 
Discutiu-se a possibilidade de contratação temporária de médicos formados no exterior para atuar na linha de frente do Covid e assim desafogar o colapso no sistema de saúde pública, além de diversas outras questões de igual gravidade e urgência para o momento. 
 
A Deputada, como representante da Saúde da Casa de Leis, afirmou seu compromisso com o segmento junto ao Secretário dr. Fernando Máximo, e se disponibilizou a estreitar laços e trabalhar incansavelmente em conjunto para obter melhorias na saúde de Rondônia, bem como promover uma competente e eficaz atuação contra a pandemia do Covid-19. “Somente com responsabilidade, união e compromisso é que se poderá construir uma Rondônia mais desenvolvida e livre do Covid-19” afirmou.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS