O deputado Marcelo Cruz (Patriota) usou a tribuna na sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (23), para levantar a necessidade de se discutir a proposta do presidente Jair Bolsonaro, de reduzir o imposto sobre os combustíveis.
"O governo federal encaminhou projeto de lei para reduzir os impostos sobre os combustíveis. Quero pedir o apoio dos deputados para essa iniciativa. É um problema que vem de anos e sabemos que tudo gira em torno do combustível. Peço ao governador Marcos Rocha que discuta esse assunto, de forma transparente. O governador é muito alinhado com o presidente Bolsonaro e espero que isso possa ser debatido", explicou Marcelo.
Segundo ele, "que se discuta com os deputados, com a sociedade, a redução de pelo menos 1%, 2%, 3%, enfim, em algum percentual, o ICMS sobre os combustíveis, para dar uma resposta á sociedade. Peço uma reflexão e que Rondônia se junta à União em nome da diminuição do imposto. Que o governador se sensibilize e possa se integrar nesse debate".
Jardim Santana
Em seguida, o deputado disse que o bairro Jardim Santana, um dos mais populosos da capital, enfrenta uma série de problemas com a insegurança, mas a base da Polícia Militar que existia na localidade, foi retirada pelo comando da PM.
"A insegurança está demais e os empresários, a comunidade, está reclamando com a crescente criminalidade. Que o governador Marcos Rocha e o comando da PM tenham a sensibilidade para a reativação da base policial, para dar mais segurança aos moradores", finalizou.