DURANTE DISCURSO: Anderson diz que Polícia Penal está com defasagem salarial e pede atenção

O parlamentar ressaltou que tanto a Polícia Penal quanto os Agentes de Segurança Socioeducadores estão amargando um salário totalmente defasado se tornando um dos piores do país.

DURANTE DISCURSO: Anderson diz que Polícia Penal está com defasagem salarial e pede atenção

Foto: Divulgação

Durante discurso nesta terça-feira (23), na primeira sessão ordinária do ano de 2021, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), pediu mais atenção do governo do estado para com a Polícia Penal e Sistema Socioeducativo no que tange às questões salariais das categorias, que amargam mais de 8 anos de defasagem.
 
O parlamentar ressaltou que tanto a Polícia Penal quanto os Agentes de Segurança Socioeducadores estão amargando um salário totalmente defasado se tornando um dos piores do país. Com a transformação em carreira policial, os agentes penitenciários foram equiparados aos membros das demais policiais brasileiras, mas com atribuições específicas dentro do sistema prisional, regulamentadas em lei.
 
Anderson que é Policial Penal de carreira, defende que haja uma atualização salarial considerável para valorizar o trabalho destes profissionais que mesmo sem nenhum incentivo, desempenham suas funções de forma exemplar. A diferença de salários entre as classes da Segurança Pública acaba criando uma grande insatisfação nas categorias que muitas das vezes decidem por comporem movimentos paredistas, para mostrarem descontentamento.
 
O Congresso Nacional está prestes a votar uma pauta bomba, tirando mais ainda os direitos dos servidores públicos, nossa categoria vem sofrendo a anos com a falta de interesse do poder público em valorizar e reconhecer que algo de urgente precisa ser feito, recentemente perdemos o Auxílio Covid, porém não foi possível o retorno do mesmo devido a Lei Federal de congelamento de salários que não permite criação de auxílios ou aumento. Minha mensagem para o governador que conhece muito bem o anseio da categoria é: atender as ideias que levamos até seu conhecimento, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano, várias pautas também foram abertas com a Casa Civil e neste sentido esperamos a sensibilidade do Governo do Estado em atender nosso pedido com extrema urgência, para melhorar a autoestima e valorizar os servidores do sistema prisional” finalizou o policial penal e deputado estadual Anderson Pereira.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

R E Eletrodiesel

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS