COBROU POSICIONAMENTO: Jair Montes se revolta após Rondônia receber menos vacinas que o Acre

“Não queremos nada mais que os demais estados, mas não aceitaremos nada a menos”, disse o deputado

COBROU POSICIONAMENTO: Jair Montes se revolta após Rondônia receber menos vacinas que o Acre

Foto: Divulgação

O deputado estadual Jair Montes (Avante) expos em suas redes sociais hoje sua indignação pela forma que o estado de Rondônia está sendo tratado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, por ser um dos Estados que menos recebeu vacinas.
 
A anvisa recebeu, na terça-feira (23), 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 2 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 1,2 milhão da CoronaVac.
 
No entanto de acordo com a distribuição para região norte que constam no relatório do Ministério da Saúde (MS) inicialmente Rondônia recebe: Doses OXFORD 4 mil doses da vacina de OXFORD e 1400 doses da Coronavac, somando um total de 5400 doses. 
 
O parlamentar questiona quais os critérios são utilizados para a distribuição, já que segundo o relatório divulgado através do Jornal O Globo, o estado vizinho do Acre irá receber um total de 21900 doses (13500 oxford e 8400 coronavac).
 
“Rondônia tem uma população quase o dobro do Acre, respectivamente 1.749.000hab e 894.000hab. Tendo Rondônia maior número de óbitos. Não temos mais leitos de UTI, estamos mandando pacientes para fora do estado. Eu quero saber porque uma distribuição tão injusta para o nosso estado?” questiona o deputado que ainda completa.
 
Quero explicações  e para isso vou cobrar do Governador, do Secretário de Saúde Fernando Máximo o que está sendo feito para que sejamos tratados dessa forma pelo Ministério da Saúde. Não vamos admitir isso. Não queremos nada mais que os demais estados, mas não aceitaremos nada a menos”.
 
De acordo com a assessoria de comunicação do Governo de Rondônia, até o dia 07/02 o estado recebeu um total de 107 mil doses. A assessoria também informou que novas doses chegaram na manhã desta quarta-feira (24) mas não informou qual foi a quantidade.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS