VEREADORA: Márcia Socorristas Animais busca ações em prol das mulheres vítimas de violência doméstica

A vereadora esteve na SEMASF, onde foi recebida pelo Secretário Claudi Rocha e Adjunta Joelna Holder para tratar de pauta inerentes a política da mulher

VEREADORA: Márcia Socorristas Animais busca ações em prol das mulheres vítimas de violência doméstica

Foto: Divulgação

Por ser parte integrante da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, na Câmara Municipal de Porto Velho, a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas), esteve na Secretaria Municipal de assistência Social e Família – SEMASF, onde foi recebida pelo Secretário Claudi Rocha e Adjunta Joelna Holder para tratar de pauta inerentes a política da mulher, compreendendo serviços de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica.
 
“Iremos atuar através de dispositivos legais na busca de melhorias que interfiram positivamente na vida dessas mulheres, sobretudo intensificar o trabalho de prevenção e conscientização e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, tendo como perspectiva integrar ainda mais as ações de saúde e assistência social. ”, ressaltou a parlamentar. 
 
Na visita foi destacado a importância de levantar a bandeira de amparo à mulher, com o objetivo de inseri-lá no mercado de trabalho e prepará-la profissionalmente. Como também proporcionar às mulheres vítimas de violência doméstica a efetivação desse direito ao amparo.
 
Secretário Claudi diz que é importante a visita a fim da vereadora conhecer e apoiar no fortalecimento dos serviços da assistência social que visam acolher, orientar e proteger a mulher afim de cessar o ciclo da violência, como o CREAS MULHER e serviço de acolhimento, bem como, os trabalhos do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres.
 
Durante a visita, a vereadora também se dispôs a acompanhar e colaborar no trabalho desenvolvido em prol a melhoria da qualidade de vida da população, deste modo, apoiando a implementação e efetivação das exitosas Políticas Públicas desenvolvidas pela gestão do Prefeito Hildon Chaves.
 
“Deixo meu carinho especial a todos os funcionários desta Secretaria, que trabalham de forma silenciosa, contribuindo muito para o bem-estar social de toda a nossa comunidade. ”, finalizou a parlamentar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

J G Dalmeida

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS