EM NOVO DECRETO: Anderson Pereira consegue mudança de horário para restaurantes

A entrada de pessoas em restaurantes é permitida até às 21h e a permanência até às 22h

EM NOVO DECRETO: Anderson Pereira consegue mudança de horário para restaurantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Atendendo a solicitação do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), o Governo de Rondônia publicou novo decreto na última sexta-feira (12), mantendo várias proibições voltadas ao enfrentamento do coronavírus, mas flexibilizando o horário de funcionamento dos restaurantes que se manterão cumprindo as exigências sanitária com o objetivo de minimizar os impactos negativos, bem como a falência e mantendo os empregos.

 
A entrada de pessoas em restaurantes é permitida até às 21h e a permanência até às 22h, aumentando (01) em uma hora o funcionamento. Após esse horário só podem funcionar entregas via delivery. A venda de bebidas alcoólicas segue proibida em qualquer horário.
 
O pedido foi feito pelo parlamentar em reunião na Casa Civil com o secretário chefe, Júnior Gonçalves e representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel. Foram discutidas alternativas que possibilitem o equilíbrio entre a necessidade de salvar vidas e a manutenção da atividade econômica do estado, considerando cada uma de suas particularidades, evitando um colapso na economia.
 
O deputado fez questão de destacar o papel fundamental do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), que iniciou sua gestão frente ao legislativo fazendo um excelente trabalho e foi um grande articulador nessa discussão. “Juntos vamos construir um estado mais forte economicamente, na intenção de salvar mais vidas, durante essa guerra chamada coronavírus” destacou Anderson Pereira.
 
Anderson que é presidente da Comissão Temporária para fiscalizar as medidas impostas pelos Decretos do Poder Executivo que impõe o distanciamento social controlado e a suspensão das atividades comerciais não essenciais no Estado de Rondônia, disse que a medida por parte do governo foi acertada, além de dar condições às empresas de aumentarem suas vendas e consequentemente manter os empregos, o estado também ganha com o aumento das receitas em decorrência do elevação das vendas nestes estabelecimentos.
 
O deputado Anderson agradeceu o comprometimento de Júnior Gonçalves em levar a demanda até o conhecimento do governador Marcos Rocha e também fez questão de exaltar a sensibilidade do chefe do Poder Executivo em atender mais um pedido de sua autoria. É um desafio imenso e novo, mas não se pode temer em tomar decisões”, finalizou o parlamentar.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS