BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CAUSA : Márcia Socorristas Animais cobra solução para animais de rua

A primeira-dama, Ieda Chaves, que também defende a causa animal, ficou muito feliz com a iniciativa

ASSESSORIA

09 de Fevereiro de 2021 às 14:34

Foto: Divulgação

Na luta incansável em prol dos animais cães e gatos em situação de abandono, a vereadora Márcia Socorristas Animais (Progressistas), proponente da reunião, se reuniu com o prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama, Ieda Chaves, mais o vereador Aleks Pallitot, o secretário de Meio Ambiente, Alexandro Pincer Miranda, a procuradora da República, Gisele Bleggi, o promotor Alan Castiel e o gerente da Divisão Zoonoses, Thiago Martinho, para tratarem melhorias para os animais que vivem em situação de rua na capital.
 
“Sinto-me honrada por ser um instrumento que dá voz a causa dos nossos bichinhos. Agradeço de antemão a primeira Dama, Ieda Chaves, que também milita há muito tempo nessa causa e a sensibilidade do Prefeito Hildon Chaves, que tem se mostrado receptivo ao tema. E ainda, ao Ministério Público Federal e Estadual através de seus promotores”, destacou.
 
A reunião tinha como foco discorrer tanto com o Ministério Público Federal e do Estado, pois o município tinha uma ação civil para executar sobre o assunto. Mas no fim, os órgãos chegaram ao consenso que o MP-RO vai pedir a extinção desta ação, tendo em vista as ações que a Prefeitura de Porto Velho vem realizando.
 
Através de emendas parlamentares, o prefeito Hildon Chaves, tem intenção de construir um abrigo para que esses animais possam sobreviver e receber os tratamentos que merecem. “Temos o espaço e vamos pedir ajuda dos nossos parlamentares com emendas, então vamos montar um local para que esses animais não fiquem nas ruas com fome e depois de recuperados, colocaremos para adoção”.
 
A primeira-dama, Ieda Chaves, que também defende a causa animal, ficou muito feliz com a iniciativa. “Eu busco apoiar essa causa por ser algo muito sensível e pelo amor que tenho pelos animais. Temos que nos conscientizar que não podemos abandoná-los nas ruas e muito menos para que não haja maus-tratos aos animais”.
 
A parlamentar afirmou que seguirá apresentando propostas, fiscalizando e cobrando incansavelmente mais investimentos, ações imediatas e políticas públicas concretas para a recuperação da Proteção Animal em Porto Velho.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS