BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ANTECIPADA: Alan Queiroz intervem e acadêmicos de medicina vão ter a diplomação

39 acadêmicos foram beneficiados

ASSESSORIA

09 de Fevereiro de 2021 às 18:13

Atualizada em : 10 de Fevereiro de 2021 às 13:57

Foto: Divulgação

Enfim venceu o diálogo e o bom senso na questão da antecipação da formatura dos alunos de medicina da Faculdade São Lucas, que preencham os requisitos do art. 2º, Parágrafo Único, da Medida Provisória 934, de 1º de abril de 2020, e do art. 1º, caput, da Portaria 374, 03 de abril de 2020, do Ministério da Educação (MEC).
 
Desses 39 estudantes que vão ser diplomados, 30 deles foram aprovados no processo seletivo da Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia, e com o diploma na mão, já devem tomar posse imediatamente, e iniciarem assim, suas vidas profissionais, ajudando a salvar vidas em Rondônia.
 
Vale ressaltar, que esses alunos já cumpriram toda a carga horária obrigatória exigida pelo Ministério da Educação – MEC - e, portanto, estão aptos ao exercício prático da medicina, e só estavam aguardando as meras formalidades de suas formaturas, que inicialmente estava previsto para o mês de junho do corrente ano, e com a intervenção dos parlamentares Dep. Alan Queiroz e Vereador Dr. Junior Queiroz, presidentes das comissões de saúde da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal respectivamente, que acionaram o MPF e acabaram por conseguir romper a barreira que existia entre alunos e faculdade, e o acordo aconteceu.
 
“Iniciamos o nosso mandato já com uma demanda importante quanto essa, que precisou de muito diálogo, e um árduo trabalho do nosso setor jurídico que trabalhou muito no sentido de conseguir o apoio do MPF para a resolução do problema”, disse o Dep. Alan Queiroz.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS