AGROEXTRATIVISMO: Marcelo Cruz busca investimentos para cooperativa do Baixo Madeira

A cooperativa é a principal responsável pelo processamento de frutas do Baixo Madeira

AGROEXTRATIVISMO: Marcelo Cruz busca investimentos para cooperativa do Baixo Madeira

Foto: Divulgação

 
O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), recebeu na última semana o presidente da Cooperativa de Agroextrativismo do Médio e Baixo Madeira João Batista, na Assembleia Legislativa de Rondônia. A cooperativa é a principal responsável pelo processamento de frutas do Baixo Madeira.
 
Segundo o deputado Marcelo Cruz as parcerias se iniciam com objetivo de levar investimentos e incentivos aos produtores agrícolas do Baixo e Médio Madeira. “Sabemos da importância da agricultura familiar, por este motivo estamos indo até o Governador Marcos Rocha, em busca de investimentos. A região é rica na produção de açaí, goiaba, cupuaçu, caju, acerola, cajá e outras frutas. Por dia, a cooperativa tem capacidade para processar 4 toneladas”, ressaltou Marcelo Cruz.
 
Ainda conforme o parlamentar, estas iniciativas irão aproximar a cooperativa da Secretaria de Agricultura (Seagri), e também da Emater. Para o presidente João Batista, é importante esta parceria para buscar agenda com Governador de Rondônia, ter acessos ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e poder incentivar ainda mais à agricultura familiar da região.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

J G Dalmeida

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS