BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONGRESSO: Jaqueline Cassol destaca eleição de Arthur Lira para presidência da Câmara dos Deputados

A deputada teve participação ativa na campanha do novo presidente

ASSESSORIA

03 de Fevereiro de 2021 às 08:52

Atualizada em : 03 de Fevereiro de 2021 às 10:39

Foto: Divulgação

 

Os deputados federais escolheram na noite da última terça (02) Arthur Lira do Progressistas de Alagoas como novo presidente da Câmara. Com 302 votos, o deputado foi eleito para conduzir a Casa pelos próximos dois anos . A deputada Federal Jaqueline Cassol (PP-RO) teve participação ativa na campanha do novo presidente e para ela a votação expressiva marca um novo momento para a democracia do Brasil.
 
Estamos vivendo um momento muito delicado no Brasil. A pandemia impactou a economia e a política externa e por isso precisamos de um presidente da Câmara que coloque em votação as matérias que vão dar condições à retomada do crescimento e desenvolvimento do nosso país. A eleição do deputado Arthur Lira para presidente com quase o dobro de votos mostra que os parlamentares estão de fato preocupados com o andamento do país e querem uma mudança efetiva” disse a deputada.
 
Arthur Lira foi apoiado por um bloco formado por 11 partidos (PSL, PP, PSD, PL, Republicanos, Podemos, PTB, Patriota, PSC, Pros e Avante) e tomou posse do cargo logo em seguida à divulgação do resultado. Em segundo lugar na eleição, ficou o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), com 145 votos.
 
“A câmara é um poder independente, mas o presidente da Casa precisa entender que está a serviço da população brasileira e nesse sentido o deputado Arthur Lira é a melhor escolha para conduzir com sabedoria”, afirmou Jaqueline Cassol.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS