BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PRESIDÊNCIA DO SENADO: Chegada dos senadores Veneziano e Rose de Freitas ao MDB fortalece, diz Confúcio Moura

Confúcio Moura que presidiu a cerimônia de filiação, disse que a chegada dos senadores fortalece muito o partido.

ASSESSORIA

13 de Janeiro de 2021 às 08:33

Atualizada em : 13 de Janeiro de 2021 às 08:44

Foto: Divulgação

Após a solenidade de filiação dos senadores Veneziano Vital do Rego (PB) e Rose de Freitas (ES), ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta terça-feira (12/01), em Brasília, o vice-presidente nacional da legenda, senador Confúcio Moura (RO), afirmou que a bancada agora com 15 parlamentares se fortalece para a disputa da presidência do Senado Federal.
 
Confúcio Moura que presidiu a cerimônia de filiação, disse que   a chegada dos senadores fortalece muito o partido. Segundo ele, consolida a liderança do MDB como maior partido do Senado. “São dois valorosos senadores, a Rose tem uma experiência incrível, Veneziano também, é jovem, foi tudo na política do Estado da Paraíba, para nós foi um reforço extraordinário ao MDB”, pontuou.
 
De acordo com o parlamentar, tradicionalmente no Senado a presidência da Casa sempre foi definida pela proporcionalidade da bancada. “Isso foi rompido na eleição passada, mas eu gostaria muito que voltasse ao leito habitual dos acordos tradicionais que o Senado sempre conduziu”, explicou.
 
Confúcio Moura lembrou que a tradição da Casa era que o partido com maior número de parlamentares indicava o presidente. O restante dos cargos da Mesa Diretora era distribuído pela proporcionalidade das bancadas. “Vamos ver se a gente consegue esse consenso novamente neste ano”, concluiu.
 
Após a solenidade, o partido escolheu o nome da senadora Simone Tebet (MS) por aclamação como candidata da legenda para a presidência da Casa. A eleição Senado está prevista para o dia 1º fevereiro.

Galeria de Fotos da Notícia

PRESIDÊNCIA DO SENADO: Chegada dos senadores Veneziano e Rose de Freitas ao MDB fortalece, diz Confúcio Moura

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS