BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DEPUTADA: Cassia apoia servidores na luta pelo Plano de Carreira, Cargos e Salários da Categoria

A deputada ressalta que a Casa de Leis mais uma vez se demonstra como palco ideal para o debate entre todos os atores que compõem a saúde do nosso estado

ASSESSORIA

13 de Janeiro de 2021 às 16:23

Foto: Divulgação

Através de Comissão de Saúde ocorrida na Assembleia Legislativa de Rondônia, realizada ainda em dezembro de 2020, a qual a Deputada Cassia Muleta é membro atuante e esteve presente recebendo o Secretário de Saúde, Sindicato dos Médicos e representantes da categoria dos servidores da saúde para discutir a situação do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS), ficou agendado para o dia 11 de janeiro de 2021 uma reunião para obter respostas do Governo do Estado acerca do que fora decidido sobre esta demanda tão urgente e necessária.
 
A parlamentar infelizmente não pôde estar presente na referida reunião, por motivos de suspeita de Covid e saúde fragilizada, porém, contou com a representação de sua equipe e do Corregedor da Casa para atuar em seu nome e colher dados. Ainda assim, o cronograma para debater a questão vem sendo cumprido com positiva interferência da Assembleia Legislativa, foram obtidas respostas quanto à situação do PCCS, que há muito já é solicitado pela categoria. Foi esclarecido que embora a entrega deste plano seja demanda urgente, tudo que está sendo discutido neste momento de pandemia só poderá ser implementado a partir de 2022, em virtude de Lei Federal que proibiu qualquer tipo de aumento para qualquer categoria dos servidores públicos municipais, estaduais e federais, já que atravessamos uma época de calamidade. Foi entregue, nesta oportunidade, um anteprojeto com inúmeros benefícios à categoria dos profissionais da saúde.
 
Importante frisar que há tempo para revisar e melhorar o texto do que virá a ser o Projeto oficial. 
 
A deputada ressalta que a Casa de Leis mais uma vez se demonstra como palco ideal para o debate entre todos os atores que compõem a saúde do nosso estado, o Governo como fonte pagadora e prestadora do serviço, e seus abnegados servidores como aqueles que se colocam à linha de frente para combater a disseminação do Covid-19. Trata-se de questão de justiça a recomposição salarial destes, bem como um adequado plano de carreira de resultados.
 
Texto: Da assessoria
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS