BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EDUCAÇÃO: Seduc recebe indicação para militarizar escola em Espigão do D’Oeste

A indicação de Anderson Pereira é decorrente do bom desempenho de outras instituições que militarizadas e tiveram resultados satisfatórios,

ASSESSORIA

06 de Janeiro de 2021 às 09:38

Foto: Divulgação

O deputado Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a necessidade de implantação e militarizar a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jean Piaget, localizada no município de Espigão D’Oeste.
 
A indicação do parlamentar é decorrente do bom desempenho de outras instituições que militarizadas e tiveram resultados satisfatórios, aceitáveis com o método aplicado sendo eles: valores morais, cívico, respeito, disciplina e outros.
 
O deputado Anderson aponta também, que a entrega da gestão pública à gestão militar proporcionou um acréscimo positivo de avanço na educação, bem como diminuiu acontecimentos nocivos, violência no ambiente estudantil, seja ela praticada contra alunos, professores e servidores.
 
O parlamentar destaca também, que a gestão militar não alcança apenas a instituição e sim também a comunidade que está inserida, visto que a escola é espaço de aprendizagem, formação de cidadania, construção de valores e atitudes democráticas.
 
O deputado Anderson, que já presidiu a Comissão de Educação e Comissão de Segurança Pública, ambas na ALE-RO, espera que o governo seja sensível a essa indicação e atenda o pleito que será de grande importância para sociedade num todo.
Direito ao esquecimento

Mais Lidas da Semana

MAIS NOTÍCIAS