BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

BR-421: Adelino Follador pede urgência ao DER em tapar buracos na ponte do rio Jamari

Parlamentar cobrou do diretor geral do DER medidas urgentíssimas

Assessoria

28 de Dezembro de 2020 às 14:57

Atualizada em : 28 de Dezembro de 2020 às 16:57

Foto: Divulgação

Segundo o deputado estadual Adelino Follador (DEM), já cobrou a recuperação há cerca de dois meses, porém, infelizmente não foi atendido e o problema dos buracos estão aumentando na ponte velha sobre o rio Jamari, na BR-421, em Ariquemes, com isso, além dos riscos que colocam as pessoas, podendo ocasionar em tragédia, se não for tomada medidas urgentes irá afetar milhares de pessoas dos municípios que tem a ponte como meio de acesso, deixando-os isolados, o parlamentar disse ainda que lamenta a inércia do executivo estadual.
 
Adelino falou, no sábado (26), com o diretor geral do DER, Elias Rezende, enviando-lhe vídeos e fotos da situação, cobrando uma medida urgentíssima, pois segundo ele têm recebido muitas, “e com toda razão”, disse. Ele disse ainda que o diretor geral do DER garantiu que ira resolver nos próximos dias.
 
 
“Todos sabem de minha luta em relação a nova ponte, primeiro foi a indicação que fiz, porém, não incluíram os aterros, o que considero uma falha grave no projeto, e desde o início da obra tenho cobrado e alertado para que estes aterros fossem feitos, se houvesse o mínimo de esforço os aterros teriam sido concluídos junto com a ponte”, destacou Adelino.
 
Ainda segundo o parlamentar, só tem recebido promessas com datas de licitação, início da obra de forma direta, e nada, reforçando que infelizmente só depende do executivo, “depois de insistirmos muito limparam o local, por fim, tivemos a garantia que seria iniciada ao terminar o aterro de uma ponte em Ji-Paraná, mais uma vez fica a impressão que foi para nos ‘tapiar’ que jogaram algumas caçambas de pedras e parou de novo, as vezes me sinto uma ‘andorinha só’, acredito que se houvesse mais autoridades cobrando ajudaria bastante”. Afirmou o deputado Adelino.
 
 
O deputado disse que tem recebido muitas críticas, como se fosse o responsável pela execução da obra, mas isso não lhe desanima, pelo contrário, serve de combustível para continuar cobrando e fazendo tudo que lhe compete como parlamentar e cidadão.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS