BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Joelna Holder discute situação da educação e aponta avanços do biênio

A reunião teve uma pauta bem extensa, haja vista os preparativos para o retorno das aulas presenciais em 2021

ASSESSORIA

17 de Dezembro de 2020 às 17:26

Foto: Divulgação

Na manhã do dia 17 de dezembro, ocorreu a última reunião da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Joelna Holder, Aleks Palitot e Luan da TV. Na ocasião, estiveram presentes a convite, o Secretário Municipal de Educação, Márcio Félix, representando o Executivo Municipal, as Técnicas Dalva Alves e Rosalina Diniz, representando o Conselho Municipal de Educação (CME), a Técnica Eliriane dos Anjos e o Promotor de Justiça Dr. Alexandre Jésus, representando o Ministério Público de Rondônia e a equipe técnica da Câmara.
 
A reunião teve uma pauta bem extensa, haja vista os preparativos para o retorno das aulas presenciais em 2021. Dentre outros, foram debatidos a questão do calendário escolar, o cronograma de reformas das escolas, os índices de aprendizagem dos alunos, e a chamada escolar.
 
Dentro do Plano Emergencial para a retomada das aulas, a Parlamentar questionou sobre as adequações feitas nas unidades escolares para o retorno às aulas, ressaltando os cuidados e riscos aos servidores. Além disso, questionou a operacionalização do transporte terrestre e para início das aulas rurais, visto que as estradas vicinais estão em péssimas condições de trafegabilidade.
 
“A reunião foi de grande importância, dada a necessidade do planejamento que a secretarias e a prefeitura executará e o acompanhamento que irá acontecer por parte do poder legislativo, dos conselhos e dos órgãos de controle, para que o  retorno às aulas aconteça com êxito, sabendo que todas as medidas a serem tomadas sejam feitas em tempo hábil para início do ano letivo de 2021” disse Joelna.
 
Joelna, enquanto presidente da Comissão, salienta que os trabalhos nesse biênio aconteceram de forma democrática, com a participação das secretarias e órgãos de controle. A parlamentar também buscou estar atenta a todas as demandas apresentadas pela população e comemora os avanços que aconteceram durante esse biênio para a educação de Porto Velho, mesmo a Capital vivendo momentos adversos como o da pandemia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS