BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PROJETO DE PR. SANDRO: PL que garante sessões de cinema para pessoas com TEA é aprovada

Projeto de autoria do vereador Pastor Sandro foi aprovado na Câmara de Vereadores

ASSESSORIA

17 de Dezembro de 2020 às 14:24

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09), a Câmara Municipal de Porto Velho –RO, aprovou em 2ª votação o Projeto de Lei de Autoria do Vereador Pastor Sandro Lei de n°. 404/2020 que "Dispõe sobre a realização de sessões de cinema adaptadas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias.
 
Ficarão as salas de cinemas responsabilizadas a reservar, no mínimo, uma sessão mensal destina a crianças e adolescentes autistas. Tais sessões não exibirão publicidade comercial, terão as luzes parcialmente acessas e o volume do som reduzido, atendendo a crianças e adolescentes, não haverá vedação à livre circulação pelo interior da sala, bem como entrada e saída durante a exibição. Os filmes a serem exibidos nas sessões serão apropriados as pessoas com Transtorno de Espectro Autista (TEA).
 
A dificuldade de acesso desses consumidores ao cinema não é uma tarefa fácil, visando atender as suas necessidades e a importância de ajudar todos aqueles que precisam de apoio social.
 
Sendo assim, o Vereador Pastor Sandro quer assegurar com o Projeto de Lei a inclusão social aos portadores de autismo. "O principal obstáculo do autismo é fazer com que o mundo saiba que ele existe. Ainda há pessoas que não fazem ideia do que seja. Ou pior: têm uma noção extremamente estereotipada. Não há projetos ou atendimento suficientes para Eles. A minha missão não vai parar por aqui, irei defender e lutar para fazer com que essa importante parcela da sociedade melhores condições de Vida.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS