BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONTA DE LUZ: Câmara Federal vota MP que reduziu tarifa em 11% no estado de RO

Relator da MP, o deputado Léo Moraes se mostrou confiante em um posicionamento positivo do Congresso à população

Assessoria

15 de Dezembro de 2020 às 16:28

Atualizada em : 16 de Dezembro de 2020 às 08:25

Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira (15) a Medida Provisória 998, que baseou a ANEEL na redução de 11% nas tarifas de energia do estado de Rondônia cobradas pela Energisa. 
 
Essa redução começou a valer desde o último domingo (13), porém sua a manutenção passa pelos deputados federais que decidirão a aprovação ou não da MP. 
 
Relator da MP 950 que apontou os recursos que poderiam ser utilizados para a redução da conta de luz no estado de Rondônia, o deputado Léo Moraes (PODEMOS) se mostrou confiante em um posicionamento positivo do Congresso à população. 
 
Veja mais:
 
 
 
“Nosso intuito é contribuir e servir a população, não às empresas e político. Muito feliz por ter brigado desde o início, por ser o relator e ter encontrado a fonte de recursos para a diminuição da tarifa e por fazer parte dessa história”, afirmou Léo Moraes. 
 
Após uma intensa pesquisa, o deputado Léo Moraes apontou a alternativa de utilizar R$ 3,3 bilhões em recursos que estavam parados e que serão agora utilizados para bancar estas reduções.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS