BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Vereador Isaque pede posição das autoridades em saúde sobre vacinas

Segundo Isaque, o que vemos é uma disputa desnecessária sobre qual vacina é a melhor opção para imunizar a população Brasileira

ASSESSORIA

14 de Dezembro de 2020 às 16:13

Foto: Divulgação

O vereador Isaque Machado, reeleito para mais quatro anos no poder legislativo Municipal da Capital, defendeu que as autoridades em saúde publica da nação tomem uma posição sobre a questão da vacinação no Brasil, e concomitantemente em Rondônia e em Porto Velho.
 
Segundo Isaque, o que vemos é uma disputa desnecessária sobre qual vacina é a melhor opção para imunizar a população Brasileira, uma ora é a  vacina anti-covid-19 da farmacêutica Pfizer, dos Estados Unidos, que está sendo desenvolvida no Brasil pelo Instituto  Osvado Cruz de São Paulo.. A outra é a coronavac vacina contra o novo corona vírus desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o instituto Butantan de São Paulo.
 
Em virtude de que  ambas ainda não possuem  a  aprovação da ANVISA, fica uma guerra de informações, levando mais duvidas que certezas na cabeça da população, por isso se faz necessário, um só comando, uma só voz sobre a programação, aprovação e imunização da população.
 
Segundo o vereador, em suas andanças pelo município de Porto Velho, constantemente ele é  cobrado sobre como anda a questão da vacinação contra o covid, “fico sem respostas, pois as autoridades em Saúde Pública, não se entendem, parece mais uma Torre de Babel, cada um falando sua língua, o que é lamentável, por isso é que se faz necessário só um comando, uma só  voz, pois até o Supremo Tribunal  Federal  já começa a dar sinais de que vai interferir nessa questão” disse Isaque Machado.
 
O Assunto é sério, e as duvidas precisam serem dirimidas para o Bem da população que neste momento é refém da falta de informação, finalizou 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS