BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CENTRO DE REABILITAÇÃO: Joelna Holder cobra reativação do Governo de RO para atendimento na capital

O CERO, até o início da Pandemia, realizava cerca de 250 atendimentos, que ficaram prejudicados devido essa desativação para esses atendimentos

ASSESSORIA

09 de Dezembro de 2020 às 14:21

Foto: Divulgação

Na manhã do dia 08 de dezembro, a Vereadora Joelna Holder encaminhou o Ofício N° 115/GVJH a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU) solicitando informações acerca da paralisação do Centro de Reabilitação de Rondônia (CERO) localizado em Porto Velho, que teve seus atendimentos interrompidos no início da pandemia do novo coronavírus na Capital e atualmente não possui nenhum local em que o Estado disponha para que os atendimentos aconteçam.
 
Na ocasião, Joelna Holder entrou em contato com o secretário Fernando Rodrigues Máximo, apresentou a demanda e falou sobre a reativação dos trabalhos do CERO, que estavam previstos para dezembro desse ano, mas devido ao aumento dos casos precisou ser cedido novamente para assistência à pessoas infectadas.
 
O CERO, até o início da Pandemia, realizava cerca de 250 atendimentos, que ficaram prejudicados devido essa desativação para esses atendimentos. Segundo o Secretário, a SESAU está em tratativa com a Casa Família Rosetta para que a entidade possa atender 60 pacientes. Com a execução dessa medida, os impactos referentes a essa problemática, principalmente para crianças que precisam de um atendimento fisioterápico constante, serão minimizados.
 
A Vereadora continuará procurando medidas mais efetivas junto ao Executivo Municipal haja vista que esses pacientes fazem parte da atenção Básica para que o Município faça a sua parte.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS