BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

RONDÔNIA: Deputada Cassia cobra providência do governo sobre situação da saúde

Nesta oportunidade, foram discutidos aspectos como o Plano de Carreira dos Servidores da Saúde, bem como um adequado adicional de insalubridade, tendo em vista os riscos da profissão

ASSESSORIA

02 de Dezembro de 2020 às 15:50

Foto: Divulgação

Durante a Comissão de Saúde que ocorreu no dia 01/12/2020, a Deputada Cassia Muleta, em conjunto com os demais Parlamentares presentes na Comissão, recebeu e ouviu os representantes do Sindicato dos Médicos, advogados, o Chefe da Casa Civil Júnior Gonçalves, que representou o Governo do Estado e o Secretário de Saúde Fernando Máximo acerca da situação em que se encontra a saúde de Rondônia. 
 
Nesta oportunidade, foram discutidos aspectos como o Plano de Carreira dos Servidores da Saúde, bem como um adequado adicional de insalubridade, tendo em vista os riscos da profissão, principalmente neste momento de pandemia, onde arriscam suas vidas se colocando na linha de frente no combate ao Covid-19.
 
A Deputada cobrou urgência e agendou previamente uma reunião para que este problema seja sanado. Outra cobrança realizada pela Parlamentar foi a situação da falta de coleta de lixo nos hospitais, o que vem ocasionando a negativa em receber novos pacientes, o que é inaceitável durante este momento delicado que se enfrenta. A saúde no estado de Rondônia necessita de atenção, não só neste momento de pandemia, mas em um aspecto geral. Nesta importante Comissão, esses e outros pontos foram cobrados com extrema urgência.
 
A Deputada assegura que os trabalhos seguem atuantes mesmo durante a pandemia, principalmente os relacionados à saúde e bem estar da população, pois o momento exige maior dedicação neste ponto. É hora de se cuidar e proteger contra a disseminação do Covid-19, porém também de olhar com cuidado para as demais demandas da saúde já existentes antes disto. É hora de trabalhar pela saúde de Rondônia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS