BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Ouro Preto do Oeste recebe verba para construção de nova UBS

Recurso no valor de R$ 726 mil é fruto de emenda do senador Marcos Rogério

ASSESSORIA

02 de Dezembro de 2020 às 16:11

Foto: Divulgação

A população de Ouro Preto D’Oeste vai ganhar em breve uma nova Unidade Básica de Saúde. É que o dinheiro destinado pelo senador Marcos Rogério para a construção da UBS já foi pago e está na conta do município. Agora a prefeitura poderá dar andamento às obras. “Destinamos um total de R$ 726 mil para a construção dessa UBS, a pedido do prefeito Vagno. O projeto já está aprovado e a Secretaria de Governo já realizou o pagamento do recurso”, explicou o senador rondoniense.
 
A nova UBS será construída no bairro Boa Esperança, nas imediações do Jardim Aeroporto II. Com cerca de 430 m² a Unidade terá estrutura ampla e moderna. Para o senador Marcos Rogério, essa Unidade de Saúde irá facilitar a vida a população de Ouro Preto, que por vezes precisa buscar atendimento longe de casa. “A UBS irá proporcionar comodidade, acolhimento e principalmente qualidade de atendimento nos serviços de saúde prestados aos usuários do SUS”, ressaltou Marcos.
 
O prefeito de Ouro Preto D’Oeste, Vagno Gonçalves, reforçou a importância da UBS para a cidade e agradeceu o recurso destinado pelo parlamentar rondoniense. “Gostaria de agradecer ao senador Marcos Rogério por estar nos ajudando a realizar mais esse sonho. Com a construção dessa UBS, além de darmos mais qualidade de vida aos moradores, vamos deixar de pagar aluguel do prédio antigo e poder usar esse recurso público em benefício da população”, frisou o prefeito.
 
A licitação da obra já foi realizada e o prazo para construção da UBS é de 180 dias.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS