BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COVID-19: Chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e seus dois filhos testam positivo

De acordo com a assessoria, apenas a esposa de Junior testou negativo para o vírus na família.

EU IDEAL

12 de Novembro de 2020 às 21:56

Foto: Divulgação

O chefe da Casa Civil do Governo do Estado de Rondônia, Junior Gonçalves, testou positivo para covid-19. A confirmação se deu através de sua assessoria no início da noite desta quarta-feira, 11. No dia anterior a filha de Gonçalves foi diagnosticada com a doença e sua assessoria confirmou que apenas a esposa de Junior testou negativo para o vírus na família.
 
 
O estado clínico do chefe da Casa Civil, bem como dos seus dois filhos (um garoto de 10 anos e uma menina de oito anos) é estável com a presença de sintomas leves. Embora contaminado, Gonçalves continua a frente dos trabalhos da pasta, porém em home office. Por conta do episódio, todas as dependências da Casa Civil estarão fechadas nesta quinta-feira, 12, para um processo desinfecção, procedimento de praxe adotado pelo Governo do Estado.
 
Junior foi peça-chave no executivo estadual quando o coronavírus chegou a Rondônia. Ele foi um dos principais membros do gabinete de crise comandado pelo Governador, Coronel Marcos Rocha (sem partido) e executou diversas decisões determinadas pelo coronel relacionadas às diretrizes tomadas pelo governo em relação ao combate ao coronavírus.
 
Até esta quarta-feira, 11, o Governo do Estado de Rondônia, através da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) detectou 73.990 casos de coronavírus em todo Estado, dos quais 34.122 mil foram registrados em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS