BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

'Prefeitura quebra comércios com inversão da Av. Campos Sales', diz Ada Dantas

Desde o dia 26 de setembro deste ano o tráfego de veículos na Avenida Campos Sales entre Avenida Abunã e Avenida Carlos Gomes foi alterado, tornando-se corredor para a zona sul

ASSESSORIA

03 de Novembro de 2020 às 17:33

Atualizada em : 03 de Novembro de 2020 às 17:43

Foto: Divulgação

No último dia (26), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) esteve reunida, juntamente com comerciantes, na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) para tratar sobre a recente mudança no sentido da Avenida Campos Sales entre a Avenida Abunã e a Avenida Carlos Gomes.
 
Desde o dia 26 de setembro deste ano o tráfego de veículos na Avenida Campos Sales entre Avenida Abunã e Avenida Carlos Gomes foi alterado, tornando-se corredor para a zona sul. A alteração, segundo a Semtran, foi necessária para dar mais fluidez ao tráfego de veículos dos servidores do Centro Político e Administrativo (CPA) para a zona sul da cidade, porém, tal medida quebrou o comércio local que gera aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos. “Não houve consulta junto aos comerciantes para comentar sobre a alteração, nem sequer houve estudo de impacto econômico na área”, comentou a vereadora Ada Dantas.
 
Segundo os comerciantes, o fluxo de clientes diminuiu 90%, tornando o local ermo devido a alteração do sentido da Avenida Campos Sales. Com a pandemia houve queda no número de clientes e com a alteração na via a situação ficou ainda mais complicada. No momento em que os trabalhadores estavam se reerguendo, houve a ação através da prefeitura que fez o movimento despencar. Um dos motivos para a manobra é que com o fluxo de passageiros saindo do CPA, os ônibus seguirão pela Avenida Abunã, entrando à direita na Campos Sales rumo à zona sul da capital, reduzindo o tempo em cada rota. O secretário afirmou que irá reavaliar o estudo que foi feito visando que os comerciantes não fiquem prejudicados.
 
“Tivemos a primeira reunião e de pronto o titular da Semtran afirmou que irá reavaliar o estudo que culminou com a alteração no sentido da Avenida Campos Sales. Iremos aguardar novo posicionamento por parte da secretaria e esperamos que o resultado seja positivo, garantindo satisfação aos comerciantes que tanto lutam para manterem seus comércios abertos”, finalizou a vereadora.
 
Texto: Da assessoria

Galeria de Fotos da Notícia

'Prefeitura quebra comércios com inversão da Av. Campos Sales', diz Ada Dantas

'Prefeitura quebra comércios com inversão da Av. Campos Sales', diz Ada Dantas

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS