SENADOR DE RONDÔNIA: Confúcio elogia audiência com Guedes e diz que perguntas serão respondias

Em quase quatro horas, Guedes delineou as ações fiscais e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao enfrentamento à Covid-19

SENADOR DE RONDÔNIA: Confúcio elogia audiência com Guedes e diz que perguntas serão respondias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) afirmou que no detalhamento pormenorizado sobre a economia e o Brasil do momento, exposto pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante audiência pública desta quinta-feira (29), na Comissão da Covid-19, não ficaram perguntas sem respostas.  Em quase quatro horas, Guedes delineou as ações fiscais e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao enfrentamento à Covid-19.
 
Confúcio Moura, presidente do colegiado, elogiou o debate e disse que parlamentares, telespectadores e internautas que participaram ficaram muito satisfeitos com a rapidez na explicação e com o grande conhecimento do ministro sobre a área que atura.  “Foi uma audiência para os leigos aprenderem muito e para os economistas se divergirem, porque a economia é bem divergente. Cada um pensa de uma maneira”, falou.
 
Com a aprovação do requerimento do deputado Francisco Júnior (PSD-GO), para realização de mais uma audiência pública no início de dezembro, para debater o Relatório de Políticas e Programas de Governo (RePP) de 2020, elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e a transparência de dados relacionados ao coronavírus, estão previstas mais quatro audiências.
 
Segundo o parlamentar, até o dia 31 de dezembro, duração da calamidade em saúde pública, a comissão estará ativa. “Nós teremos ainda uma audiência para tratar sobre a verdade dos dados, a confrontação das informações, as divergências que existem no tratamento das informações. Foi aprovado hoje o requerimento”, explicou o senador.
 
Depois do segundo turno das eleições municipais (29/11), o senador Confúcio garantiu que ao colegiado terá uma boa discussão com o secretário de Fazenda, do Ministério da Economia, Valdery Rodrigues, e o diretor do Instituto Fiscal Independente, Felipe Salto. Está programado ainda uma audiência pública com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no início de dezembro, e com o ministro Guedes, no dia 14 de dezembro.
 
No dia 16 de dezembro, o deputado Francisco Júnior, relator da comissão, apresenta aos membros do colegiados o seu relatório final. “Todo o seu acompanhamento, todas as suas observações, o que foi feito, o que foi bem feito e o que foi mal feito. Ele relatará isso no dia 16 de dezembro e será votado o seu requerimento no dia 18 de dezembro”, concluiu.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS