DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif apresenta projeto para impedir a privatização do SUS

O deputado federal Mauro Nazif considera inadmissível que o Governo Federal queira privatizar a atenção primária à saúde

DEPUTADO FEDERAL: Mauro Nazif apresenta projeto para impedir a privatização do SUS

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quarta-feira, 27, foi publicado no Diário Oficial da União, o decreto presidencial de nº 10.530/20, que abre caminho para privatização das unidades básicas de saúde em todo o país. O deputado federal Mauro Nazif considera inadmissível que o Governo Federal queira privatizar a atenção primária à saúde.
 
O parlamentar apresentou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 466/2020, que suspende os efeitos do decreto presidencial. “Não podemos aceitar de maneira alguma esse tipo de ação, além de ser inconstitucional, pois fere o art. 196 da CF/88, a medida não atende ao interesse público, pois são os brasileiros mais necessitados  que dependem do Sistema Único de Saúde - SUS, que deve permanecer sendo um serviço público, gratuito e universal. Ao contrário, esperava-se que houvesse o fortalecimento do SUS, principalmente agora, quando vimos a importância do sistema para lidar e atender a população na pandemia do coronavírus", destaca Nazif.
 
Mauro defende que o Congresso Nacional suspenda o decreto presidencial e reitera, “Se não o fizermos, estará aberta uma perigosa porta para o início de um processo de privatização da saúde pública brasileira, resultando em prejuízos incalculáveis para a população. Defender o SUS é defender os interesses dos brasileiros”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS