BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

VEREADORA: Cristiane Lopes destaca importância da campanha Outubro Rosa

A Parlamentar, alerta para a importância de manter a atenção sobre o câncer de mama, que vitima milhões de mulheres no Brasil e no mundo

ASSESSORIA

23 de Outubro de 2020 às 11:10

Foto: Divulgação

Estamos no mês Outubro Rosa e a vereadora Cristiane Lopes (Progressistas) é autora da Lei n° 2404/2017 que institui o dia 23, como o Dia Municipal de Prevenção ao Câncer de Mama. A Parlamentar, alerta para a importância de manter a atenção sobre o câncer de mama, que vitima milhões de mulheres no Brasil e no mundo. Além da necessidade de prevenção, o que inclui uma atenção redobrada ao próprio corpo e a realização de exames.
 
“O câncer de mama é um problema sério e que não podemos ignorar. É de suma importância que todas nós, mulheres, participemos da campanha, colaborando para a disseminação de informação e, claro, nos cuidando. Informação e cuidado são a chave para combater a doença”, pontuou.
 
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres no Brasil e no mundo. O Instituto estima que serão 59,7 mil novos casos este ano, em todo o país, sendo 19,21 casos para cada 100 mil habitantes na região Norte. Em Porto Velho todos os anos milhares de mulheres são vítimas dessa doença terrível.
 
Por fim, a vereadora reforçou a importância da família e dos amigos durante o tratamento. “É importante que não percamos a fé e a solidariedade de quem está do lado. É importante que familiares e amigos possam dar forças com palavras e ações positivas. Acima de tudo não desacreditar na ciência médica. Hoje, temos outubro voltado para a conscientização, mas precisamos lembrar que o papel da família e dos amigos faz muita diferença”, finalizou.
 
Texto: Da assessoria

Galeria de Fotos da Notícia

VEREADORA: Cristiane Lopes destaca importância da campanha Outubro Rosa

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS