BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Cirone pede atenção do governo para a possibilidade de uma segunda onda

Segundo parlamentar, é necessário manter profissionais da saúde preparados para novo aumento do número de casos

ASSESSORIA

21 de Outubro de 2020 às 09:46

Foto: Divulgação

Na sessão parlamentar desta terça-feira (20), o deputado Cirone Deiró (PODE) parabenizou o Governo do Estado pela atuação frente à pandemia da Covid-19, mas destacou a importância de estar preparado caso ocorra uma segunda onda da doença no Estado.  
 
Segundo o deputado, o Tribunal de Contas do Estado recomendou a dispensa dos profissionais que foram contratados em caráter de urgência durante a crise da saúde. No entanto, Cirone acredita ser importante manter as equipes preparadas para um possível retorno do aumento de casos, tendo como exemplo a segunda onda que já atinge outros países.
 
Cirone Deiró pediu ao Governo do Estado e à Secretaria de Saúde (SESAU) que se mantenham vigilantes diante da ameaça de uma segunda onda de infecções. “O momento é de cautela. Vimos aí outros países que estão passando por esse segundo momento, e não podemos deixar isso acontecer no estado de Rondônia”, ressaltou o deputado.
 
O parlamentar sugeriu que a Assembleia Legislativa faça uma recomendação aos tribunais do Estado para manter os servidores e prevenir uma nova crise no setor da saúde.
 
Segurança
 
Cirone Deiró aproveitou ainda a ocasião para agradecer ao Governo do Estado pela aquisição de novos veículos para as forças de segurança do Estado, entregues na semana passada pelo Governador Marcos Rocha.
 
“Esse investimento é de grande necessidade, visto que nós temos um estado extenso e a polícia precisa atuar tanto nas cidades como na zona rural”, destacou o parlamentar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS