BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PROTESTO MARCADO: Única coisa entre Lebrão e a cadeia é a Assembleia Legislativa de RO

O protesto está marcado para iniciar às 09h desta quarta-feira (21)

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

19 de Outubro de 2020 às 14:28

Atualizada em : 20 de Outubro de 2020 às 14:35

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (21) um grupo de cidadãos rondonienses indignados com a permanência do deputado José Lebrão entre os 24 membros da Assembleia Legislativa do estado de Rondônia – ALE/RO realizarão uma manifestação exigindo a cassação de seu mandato. 
 
José Lebrão segue gozando das proteções legais do cargo de deputado mesmo após ter sido filmado pela Polícia Federal recebendo dinheiro de propina que seria destinado para serviços públicos na cidade de São Francisco do Guaporé, onde sua filha Gislaine Lebrinha é a prefeita e acabou presa pela PF.
 
De acordo com o delegado, Flori Júnior, que coordenou a operação Reciclagem, que desbaratou esse esquema de corrupção realizado no interior de Rondônia, o deputado José Lebrão apenas não está na cadeia por conta do Foro Privilegiado. 
 
Esse Foro Privilegiado é um recurso legal que os deputados possuem para impedir que sejam alvos de perseguições judiciais, policiais ou de qualquer ação ilegal para tira-lo da cadeira legislativa concedida pelo povo através do processo eleitoral. 
 
Porém, no caso de Lebrão, existe provas fartas coletadas pela Polícia Federal mostrando a sua participação em um golpe que retirava dinheiro público de uma área essencial para qualquer comunidade, a coleta de lixo urbano. 
 
A única coisa entre Lebrão e a cadeia é a Assembleia Legislativa de Rondônia. O protesto está marcado para iniciar às 09h.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS