EMENDA PARLAMENTAR: Escola de Ji-Paraná dobrou o número de vagas após ação de Jhony Paixão

Com as seis salas de aula a mais, o número de alunos na instituição de ensino vai para aproximadamente 800

EMENDA PARLAMENTAR: Escola de Ji-Paraná dobrou o número de vagas após ação de Jhony Paixão

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Através da emenda individual na Ordem de R$330 mil, do Deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos), foram construídas seis (06) salas de aula na Escola Estadual de Ensino Fundamental Doutor Lourenço Pereira Lima, no município de Ji-Paraná. A escola, atualmente, atende 393 alunos com idades entre oito a quatorze anos e vai dobrar a capacidade de vagas. Com as seis salas de aula a mais, o número de alunos na instituição de ensino vai para aproximadamente 800. 
 
“A escola funciona desde a década de 70. A população de Ji-Paraná já cresceu muito desde então, especialmente na região onde funciona a escola. Creio que será muito bem-vinda para atender a comunidade dos bairros adjacentes”, apontou o deputado. A escola fica no bairro Jardim Capelasso, no 2º Distrito de Ji-Paraná, Linha 94, próxima dos loteamentos Rondon I e II, do Parque Brasil e de residenciais construídos por meio do projeto Minha Casa e Minha Vida.
A obra deu início no primeiro semestre deste ano. As salas já estão prontas para receber a mobília como: central de ar, carteiras, quadros, e que serão fornecidos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).
 
“Uma das minhas bandeiras principais é a educação. Sou filho de professora, minha graduação é licenciatura em física e sei da importância de um trabalho voltado para essa área. A emenda para a Escola Doutor Lourenço Pereira Lima fará uma diferença enorme na formação de centenas de crianças em Ji-Paraná. Tenho certeza disso”, destacou Jhony.
 
Indicação em 2019
 
Em abril de 2019, quatro meses após assumir o cargo de Deputado Estadual, Cabo Jhony Paixão apresentou, durante Sessão Ordinária, na Assembleia Legislativa, a indicação n°310/19 ao Poder Executivo, para que a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) realizasse a ampliação da escola em Ji-Paraná. 
 
O parlamentar destacou a necessidade, há um ano e seis meses, em virtude das obras das moradias do Governo Federal que estavam praticamente prontas. A reservar orçamentária para a ampliação da escola foi conforme exposto na Lei nº4. 455 de 07 de janeiro de 2019 – Lei Orçamentária Anual e quadro de detalhamento de dotações referentes ao exercício de 2019.
 
Sobre a Escola
 
Em 1975 nasceu a ideia da construção da primeira sala de aula em um terreno localizado na Av. Edson Lima, linha 94 s/n. O local foi doado por Antenor Ferreira com a finalidade de construir uma sala de aula de educação fundamental que atendesse a comunidade, funcionando a 1a e a 2a séries, porém, em 1976 acrescentou-se a 3a série, tendo como primeiro nome Escola José Anchieta, permanecendo assim, até o seu primeiro decreto de criação nº 921 de 20 de julho de 1978. Recebendo então o nome de "Escola Estadual de Ensino Fundamental Dr. Lourenço Pereira Lima  em homenagem a um grande médico Lourenço Pereira Lima.
 
A partir de 1985, começou a funcionar educação infantil com uma sala de pré-escolar  e então no ano de 1987, visando atender a necessidade da comunidade, houve extensão da Escola E. E. F. M. Marcos Bispo da Silva  com a 5a e 6a série, no ano de 1989  funcionou de 1a a 7a série do Ensino Fundamental. A escola até então era construída de madeira foi quando em 04 de Setembro de 1989 a escola foi demolida para construção de um prédio em alvenaria. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS