BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

APOIO DO SEBRAE: Comissão quer atender microempreendedores, afirma Confúcio

Para Confúcio Moura as microempresas têm muita importância na movimentação da economia e na geração de emprego, por isso precisam de crédito. “Vamos encontrar as alternativas para o ano de 2021

ASSESSORIA

13 de Outubro de 2020 às 17:13

Atualizada em : 13 de Outubro de 2020 às 21:58

Foto: Divulgação

 
Durante audiência pública remota desta terça-feira (13), na comissão mista do Congresso Nacional que fiscaliza as ações do governo no combate à pandemia do novo coronavírus, o senador Confúcio Moura (MDB-RO) disse  que as dificuldades de acesso ao crédito por parte das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais têm comprometido a retomada do crescimento econômico brasileiro.
 
Para Confúcio Moura as microempresas têm muita importância na movimentação da economia e na geração de emprego, por isso precisam de crédito. “Vamos encontrar as alternativas para o ano de 2021.O parlamentar que é o presidente do colegiado, afirmou que junto ao Sebrae irá procurar projetos legislativos, dentre eles, o juro zero para atender os pequenos empreendedores.
 
Segundo o senador, hoje no Brasil, em torno de R$ 2,3 trilhões de reais é movimentado por ano pelos pequenos empreendedores. “Nós queremos é gerar empregos, e os microempreendedores individuais, as microempresas do Brasil são responsáveis pelo grande movimento da economia brasileira”, lembrou.
 
Quando foi governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura criou o crédito, empréstimo a juro zero pelo Governo do Estado através dos bancos, principalmente, para atender a Rondônia Rural Show, a maior feira de tecnologia rural do Norte do país. “Até R$ 50 mil reais o Governo do Estado pagava o juro”, disse o parlamentar, enfatizando a também a experiência exitosa semelhante de Santa Catarina no apoio aos microempreendedores individuais.
 
Na audiência pública os deputados e senadores membros da comissão, e convidados debateram também a falta de previsão orçamentária direcionada a políticas públicas de crédito para os pequenos negócios no Orçamento de 2021.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS