BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LUTO: Nota de Pesar do deputado Jean Oliveira pela morte de coordenador da Funai

Rieli Franciscato, de 56 anos, foi morto com flechada no torax

ASSESSORIA

10 de Setembro de 2020 às 16:09

Foto: Divulgação

Foi com imenso pesar que a família Oliveira recebeu a notícia, na quarta-feira, 09 de setembro, do falecimento do coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru-Eu-Wau-Wau (FPEUEWW) da Fundação Nacional do Índio (Funai), Rieli Franciscato, de 56 anos,  após ser atingido no tórax por uma flecha disparada por indígenas isolados em Rondônia.
 
Rieli Franciscato era de Alta Floresta D’Oeste, foi um dos fundadores da Associação Etnoambiental Kanindé e era uma das grandes referências nos trabalhos de proteção aos indígenas isolados da Amazônia. O coordenador defendia o não contato com o grupo e atuava para evitar um conflito com a população local. Também fez parte da equipe que demarcou a primeira terra exclusiva para indígenas isolados.
 
O coordenador Rieli Franciscato tinha um relacionamento estreito com meu pai e com toda a família Oliveira. Um servidor público exemplar na defesa da causa indígena, causa que ele abraçou e fez dela sua bandeira de servir a humanidade.  Perdemos um grande amigo, assim como a causa indígena, perde um grande defensor.  
 
Em nome da Família Oliveira que teve o privilégio de gozar da amizade do coordenador Rieli Franciscato, nossos profundos sentimentos aos seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS