BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EMPREGO E RENDA: Deputado Jair Montes apresenta ao governo proposta ajuda trabalhadores

De acordo com Montes são cerca de quatro mil trabalhadores que necessitam de apoio

ASSESSORIA

10 de Setembro de 2020 às 14:29

Foto: Divulgação

O objetivo da reunião foi apresentar ao Governo de Rondônia o dispositivo de lei para acrescentar ou alterar o projeto de Lei 4.426 de 12 de dezembro de 2018 que instituiu o “Programa Ir e Vir” criando o programa de manutenção da atividade essencial ao transporte escolar de autoria do deputado estadua Jair Montes.
 
De acordo com Montes são cerca de quatro mil trabalhadores que necessitam de apoio.
 
“Os reflexos da pandemia na economia, emprego e renda já estão sendo sentidos por todos e precisamos mitigar esses efeitos. Nosso governador é sensível a essa situação e por isso iniciamos essa tratativa com os representantes da Associação das Empresas  do Transporte Escolar do Estado De Rondônia que apresentaram na reunião à situação atual desses 6 meses sem aulas, são empresas que geram emprego e precisam de socorro.” Disse o deputado que é vice líder do governo na ALE.
 
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Laerte Gomes, ressaltou o apoio à classe e que é um pedido da ALE mas a iniciativa tem que ser do governo e pediu agilidade na avaliação de legalidade do projeto.
 
Júnior Gonçalves, Secretário da casa civil, disse que agora o pedido  será analisado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e o Governo também fará uma consulta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ele lembrou ainda que é um momento em que a maior parte dos estados brasileiros enfrentam os reflexos da pandemia no orçamento.
 
Participaram da reunião que aconteceu nesta quarta-feira (10) os deputados estaduais; Marcelo Cruz e Cirone Deiró. O Secretário De Estado da Educação Suamy Lacerda e representantes da associação das empresas de transporte escolar.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS