BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DENARC: Jean Oliveira destina emenda para aquisição de cão farejador

Apenas uma semana após sua chegada, o cão Robem já foi responsável por identificar uma carga de 12kg de cocaína

ASSESSORIA

10 de Setembro de 2020 às 14:07

Foto: Divulgação

O deputado Jean Oliveira (MDB) visitou, na quarta-feira (9), o Departamento de Narcóticos – Denarc, da Policía Civil do Estado de Rondônia, quando conheceu o cão farejador ‘Robem’, que foi adquirido com recursos de uma pequena emenda parlamentar sua, no valor de 20 mil reais, mas que terá grande e importante utilidade na ajuda do combate ao tráfico de drogas na região.
 
O exemplo do quanto o cão farejador será útil no combate ao tráfico de drogas ocorreu na noite da última terça-feira (8), quando um motorista foi preso por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) após ser flagrado com 12 quilos de cocaína. A droga estava escondida na carroceria do carro conduzido por ele. Entre os ‘agentes’ que participaram da ação estava Robem, o cão do Núcleo de Operações com Cães (NOC). Conforme a polícia, logo que o cão foi solto, o animal já identificou o cheiro da droga e os policiais abriram a carroceria do veículo, onde foram encontrados 12kg de cocaína.
 
A direção do Denarc e os policiais agradeceram ao deputado Jean Oliveira pela sua emenda, que possibilitou a aquisição do cão farejador que em apenas uma semana depois da sua chegada de São Paulo, já mostrou quão grande será sua utilidade nessa tarefa de combate ao tráfego de drogas.
 
O deputado Jean Oliveira afirmou que seu gabinete está sempre de portas abertas e que está à disposição para ajudar no que for possível para   fortalecer a Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas. O deputado também elogiou o trabalho da Polícia Civil que, segundo ele, tem melhorado muito na tarefa do combate à criminalidade em nosso Estado.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS