BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MORADORES DE RUA: Vereadora Joelna Holder solicita ao governo a criação de política pública

Recentemente, a Parlamentar acompanhou dois casos que geraram vítimas após atentados por pessoas que residem nas ruas

ASSESSORIA

08 de Setembro de 2020 às 15:36

.
 
Na manhã de hoje, a Vereadora Joelna Holder, solicitou ao Governo do Estado, através da Indicação Nº 15/2020, a criação de uma política pública de acolhimento a pessoas em situação de rua e drogaditos em conflito com a lei.
 
Recentemente, a Parlamentar acompanhou dois casos que geraram vítimas após atentados por pessoas que residem nas ruas. Mediante a isso, solicitou ao Estado que tome providências e formule medidas urgentes, tendo em vista os recentes ocorridos no Município.
 
Atualmente, o Estado não conta com uma política de acolhimento para esse público e isso dificulta o trabalho da Polícia Militar. Na maioria das vezes, os indivíduos são detidos, mas liberados, oferecendo riscos a população, seja pela dependência química ou por serem portadores de doenças mentais.  
 
Joelna Holder, entende que é necessário a atuação do Estado para solucionar essa problemática na Capital. “Estamos buscando atuar nessa questão e pedir que sejam tomadas as devidas providências visando acolher esse público e dar segurança à população” finalizou.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS