BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ZONA RURAL: Isaque Machado cobra manutenção de parceria do DER em Porto Velho

Durante sessão plenária na Câmara de Vereadores, Isaque Machado foi enfático ao afirmar que os órgãos competentes vêm deixando a desejar

Rondoniaovivo

19 de Agosto de 2020 às 10:24

Atualizada em : 19 de Agosto de 2020 às 14:43

Foto: Divulgação

O vereador Isaque Machado vem se mobilizando para solucionar um problema que vem tirando o sono de produtores e moradores da zona Rural de Porto Velho, a precariedade das estradas, linhas e vicinais do Município.

 

Durante sessão plenária na Câmara de Vereadores, Isaque Machado foi enfático ao afirmar que os órgãos competentes vêm deixando a desejar nessa questão, alegando que até os maquinários estão sendo retirados das estradas, deixando a zona Rural à mercê.

 

“É preciso que as autoridades tenham um olhar para os produtores rurais de Porto Velho, fiquei sabendo que os maquinários apenas não foram retirados porque a população local se uniu e não deixou”, afirmou Isaque Machado.

 

Manter o acordo

 

Uma indicação encaminhada à presidência da Câmara pelo vereador Isaque Machado solicitou que haja a manutenção do termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Porto Velho e o Governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria Municipal de Agricultura – SEMAGRIC e o Departamento de Estradas e Rodagens – DER, visando à recuperação das linhas e vicinais da zona Rural.

 

“Por estarmos em um momento de verão amazônico é de suma importância que se continue o trabalho de recuperação de vias, pois logo a estiagem passará e não será mais possível a continuidade dos trabalhos”, disse o vereador Isaque Machado.

 

Para o vereador os maquinários que se encontram na linha C-01 devem continuar realizando seu trabalho, recuperando todas as linhas citadas no termo de cooperação técnico, pois os munícipes daquela região vem sofrendo com estradas intrafegáveis.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS