BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EVENTO: Desenvolvimento Sustentável na Amazônia é tema de debate prévio

Este é o primeiro debate de uma série de outros encontros on-line preparatórios ao Fórum Mundial Amazônia+21, que acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2020, também de forma virtual, que trouxe na pauta a Visão de futuro, oportunidades e desafios para a região amazônica

ASSESSORIA

19 de Agosto de 2020 às 16:53

Foto: Divulgação

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) participou nesta quarta-feira (19), na Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em Brasília, do diálogo on-line, evento que faz parte da programação do Fórum Mundial Amazonia+21, organizado pela Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) e CNI, que tem o objetivo de  promover a criação de novos modelos sustentáveis de desenvolvimento.
 
 
 
Este é o primeiro debate de uma série de outros encontros on-line preparatórios ao Fórum Mundial Amazônia+21, que acontecerá de 4 a 6 de novembro de 2020, também de forma virtual, que trouxe na pauta a Visão de futuro, oportunidades e desafios para a região amazônica.
 
 
 
O Fórum Mundial Amazônia+21 possui uma ampla iniciativa para mapear perspectivas e buscar soluções para temas como biociência, tecnologia, meio ambiente, inovação, sustentabilidade, que promovam crescimento da região e melhore as condições de vida dos mais de 20 milhões de amazônidas.
 
 
 
O senador Confúcio Moura acredita que o evento promoverá um importante impulso no pensamento sobre a região Amazônica. Segundo ele, é um novo modelo de desenvolvimento, de geração de emprego e de oportunidades para todos, enquanto a floresta permanece em pé, como ativo financeiro.
 
 
 
O debate on-line contou com a participação do vice-presidente da República e presidente do Conselho da Amazônia Legal, general Hamilton Mourão; do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade; do presidente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé; e do prefeito de Porto Velho.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS