BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NEM AÍ: Hildon Chaves reaparece em solenidade e não dá satisfação sobre onde esteve

As constantes viagens de Chaves é um dos pontos baixos de sua gestão

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

14 de Agosto de 2020 às 14:40

Atualizada em : 16 de Agosto de 2020 às 10:23

Foto: Divulgação

O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) apareceu após 10 dias sem dar qualquer informação sobre o seu paradeiro. Informações obtidas pela reportagem do Rondoniaovivo deram conta de que ele estava no litoral mexicano, desfrutando das mornas praias caribenhas.

 

Durante a noite desta última quinta-feira (13) o prefeito esteve presente na solenidade de entrega da iluminação da ponte sob o rio Madeira na BR-319. Obra que custou o valor aproximado de R$ 875 mil.

 

O desaparecimento do prefeito em meio à pandemia com o sistema de saúde municipal beirando o colapso, sem remédios, profissionais ou estrutura digna para receber a comunidade, não foi visto com bons olhos por grande parte da população.

 

As constantes viagens de Chaves é um dos pontos baixos de sua gestão, com seus familiares residentes nos Estados Unidos, o prefeito por várias vezes se ausentou do gabinete para resolver suas questões pessoais, isso sem levar em consideração as viagens de férias.

 

Saúde e Educação também são pontos deficientes da administração Chaves. Com unidades de Saúde caindo aos pedaços e sem diálogo, a prefeitura perdeu metade dos médicos de seu quadro de trabalho, e isso um ano antes da pandemia.

 

Já os alunos da área Rural sequer iniciaram o ano letivo por conta da incapacidade de Chaves de servir o sistema de transporte escolar de forma plena, em algumas escolas de Porto Velho os estudantes vão completar três anos sem aulas.

 

Mesmo retornando à cidade, Chaves não falou sobre o seu ‘sumiço’ nas ultimas semanas, não deu qualquer esclarecimento ou satisfação à população portovelhense, apenas a manifestação de felicidade pelo serviço de iluminação 1 quilometro de pista.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS