BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CONTAS EM DIA: Governador anuncia que RO é conceituado um dos estados mais sólidos do país

Rondônia foi avaliada com nota máxima pelo Tesouro Nacional

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

14 de Agosto de 2020 às 09:11

Atualizada em : 15 de Agosto de 2020 às 09:31

Foto: Divulgação

O governador Marcos Rocha anunciou que Rondônia foi avaliada com nota máxima pelo Tesouro Nacional em Capacidade de Pagamento – CAPG, o que conceituou o Estado em triplo A, considerado o nível mais alto em três indicadores que compõem a metodologia de cálculo da avaliação: liquidez, poupança corrente e endividamento do município.

 

Esses dados apontaram que Rondônia apresentou o melhor desempenho entre todos os estados da nação no que se refere à solidez fiscal, fato que foi efusivamente comemorado pelo governador, que tinha essa meta entre as suas propostas de campanha.

 

“Chegamos a ouvir risadas quando falávamos isso em algumas entrevistas. Os mesmos que riam da nossa campanha e diziam que não conseguiríamos pagar ninguém em 2019 — como aconteceu em outros estados no país”, disse Marcos Rocha.

 

Vale ressaltar que o atual governador assumiu o poder Executivo rondoniense em meio a uma crise generalizada no país, onde diversos estados estavam endividados e com o salário de seus servidores atrasados. Isso, além de um déficit orçamentário de aproximadamente R$ 400 milhões nas contas do Estado.

 

Para Marcos Rocha, a mudança desse cenário se deu por conta dos princípios de austeridade, responsabilidade, corte de privilégios e fim de contratados que não geravam resultados para a população.

 

“A gestão de alta qualidade e modernização estadual foi posta como linha primária no governo, em Janeiro de 2019. Parabéns a essa Equipe de Guerreiros que muito nos orgulha. Toda a equipe da Secretária de Finanças e competente trabalho de excelência do Secretário Fernando Pereira”, finalizou Marcos Rocha.

 

Para Rondônia estar no topo do ranking do Tesouro Nacional dois pontos também podem ser destacados, o trabalho da equipe econômica e salários em dias da gestão passada, e a força do agronegócio.

 

Mesmo durante a pandemia, essa subida de nível de Rondônia chama a atenção de investidores, gerando riqueza e prosperidade para o Estado.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS